Violência na noite de Lisboa. Homicídio na forma tentada. Ofensa à Integridade Física Grave. DIAP de Lisboa/sede.

Informa-se ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, que foram detidos e apresentados ao JIC para primeiro interrogatório judicial, no dia 13.04.2018, dois arguidos, fortemente indiciados, pela prática de crimes de homicídio na forma tentada e de ofensa à integridade física grave.

Segundo os fortes indícios recolhidos, no dia 28.02.2018, os arguidos conheceram o ofendido no interior da discoteca “Dock´s Club”, em Lisboa. Pelas 5h30, tiveram um desentendimento, mas de imediato os ânimos acalmaram-se, ao que todos saíram para o exterior. De repente, já no parque de estacionamento, um dos arguidos desferiu um soco no ofendido, ao que todos se envolveram em ofensas mútuas, tendo os arguidos no decurso da contenda desferido socos e pontapés no ofendido, provocando-lhe lesões, que apenas não foram a causa direta e necessária da sua morte porquanto este foi prontamente transportado ao hospital.

Um dos arguidos ficou em prisão preventiva e o outro ficou com apresentações bissemanais no posto policial da área da sua residência.

A investigação prossegue sob a direção do MP da 11.ª secção do DIAP de Lisboa, com a coadjuvação da PSP.