Violência Doméstica. Tentativa de homicídio na presença de menores. Prisão preventiva. DIAP de Lisboa.

Ficou sujeito à medida de coacção de prisão preventiva, e vai aguardar os ulteriores trâmites nessa situação, o arguido, detido em flagrante delito pela PSP, na madrugada de dia 05 de Junho, em sua casa, e que foi apresentado ao Juiz de Instrução para primeiro interrogatório Judicial e aplicação de medida de coacção, indiciado por um crime de homicídio qualificado tentado, p. e p. pelo artº 131 e 132, nº1 e nº2, al. b), 22 e 23 do C.P. na pessoa da sua mulher.

Indiciou-se, nesta fase dos autos, que no dia 05/06/2011, cerca das 05:44 horas, em Lisboa, o arguido encontrava-se em casa, na companhia da mulher e das filhas de 17 e 9 anos de idade. Na sequência de uma discussão conjugal, o arguido com uma faca de cozinha de 25 cm de lâmina, desferiu um golpe no flanco direito, zona do abdómen, da mulher. A agressão foi presenciada pelas filhas do casal.

A polícia foi chamada ao local, deteve o arguido e apreendeu a faca com vestígios hemáticos. A ofendida está internada em estabelecimento hospitalar.

A investigação prossegue, na 7ª secção do DIAP de Lisboa, onde actualmente, por violência conjugal, correm termos 8 inquéritos de arguido preso e 2 de prisão domiciliária.