Violência doméstica. Mandados de detenção do MP. Buscas domiciliárias. Apreensão de armas de fogo, munições, armas brancas, gasolina. MP no DIAP de Lisboa.

Num inquérito relativo a violência doméstica, foram emitidos mandados de detenção pelo MP e promovidas buscas domiciliárias, as quais realizadas na sexta feira em casa e viaturas do arguido resultaram em apreensões de armas de fogo, de centenas de munições, armas brancas e vasilhame com gasolina .

O inquérito iniciou-se com queixa da vítima - separada do arguido há dois anos - no sentido de em 30.12.2012 o arguido ter entrado na sua habitação, de noite, e em concreto no quarto onde a ofendida já estava deitada, e de lhe ter projectado gasolina sobre a roupa, enquanto na outra mão acendia um isqueiro, valendo à vítima a intervenção de uma prima residente, que se apercebeu da intrusão, e a circunstância de assim a vítima ter logrado fugir para casa da vizinha.

Enquanto viveram juntos, a vítima fora alvo de agressões e maus tratos do arguido.

Em 1ª interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito a medida de coacção de proibição de contactos, medida monitorizada por meios de vigilância electrónica.