Violência Doméstica. Articulação entre o Ministério Público do Círculo de Caldas da Rainha e a AMCV - Associação de Mulheres contra a Violência.

No dia 24 de Fevereiro, os magistrados do MP do Círculo Judicial de Caldas da Rainha (comarcas de Caldas da Rainha/Óbidos, Peniche, Bombarral e Rio Maior), sob a presidência do Procurador Coordenador de Círculo, reuniram com AMCV - Associação de Mulheres Contra a Violência, nas pessoas das suas dirigentes, tendo trocado informação sobre o tema da violência doméstica e, em particular, da violência de género, e debatido a eventual criação de uma rede de parceiros na zona oeste, a eficácia da utilização dos meios de vigilância electrónica do agressor (teleassistência, vigilância electrónica/'pulseira' associada à medida de coacção), os esquemas de apoio à vítima após a saída de casa de abrigo e a articulação entre a AMCV e o MP nas comarcas.

A AMCV Associação de Mulheres Contra a Violência, é uma organização não governamental, independente, laica e sem fins lucrativos fundada em 1992 com o objectivo de apoiar mulheres e crianças sujeitas a situações de violência doméstica, violação e abuso sexual.