Violação tentada, coacção sexual e exibicionismo. Encerramento de inquérito. Acusação. DIAP de Lisboa.

No dia 10 de Dezembro, foi deduzida acusação contra um homem de 39 anos pela prática dos crimes de violação tentada, coacção sexual e prática de actos exibicionistas, crimes previstos e punidos, respectivamente pelos artsº.s 164º nº1 alínea a), 22º e 73º, 163º nº1 e 170º todos do CP, praticados contra duas vítimas do sexo feminino.

Os factos ocorreram no dia 29 de Julho de 2010, entre as 03.00 e as 05.00 horas, na zona da Estação do Cais do Sodré, em Lisboa.

O arguido aguardou que as vítimas passassem pela zona da Estação, vigiando-as traiçoeiramente dentro de uma viatura, atacando-as de surpresa e agarrando-as com as mãos. Em seguida, de forma violenta obrigou-as à prática de actos de natureza sexual, não se coibindo de as atirar ao chão ou contra as paredes para concretizar os seus intentos criminosos.

O inquérito, agora encerrado em menos de 5 meses, correu termos no DIAP de Lisboa, com investigações a cargo da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa (4º EIC), com cuja intervenção foi possível, em alguns dias, identificar o autor dos factos.