Tráfico junto a escola secundária. Prisão preventiva. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido e presente ao Juiz de Instrução Criminal para primeiro interrogatório judicial, no dia 20.02.2019, um arguido que está fortemente indiciado pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes e de detenção de arma proibida.

De acordo com os indícios recolhidos, desde pelo menos maio de 2018 que o arguido se dedicava à venda de produtos estupefacientes, nomeadamente haxixe, diretamente a consumidores no interior da sua residência, sita Queluz e nas imediações de uma Escola Secundária sita na Venteira, Amadora.

Ao arguido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, por se ter considerado fortemente indiciado o perigo de continuação da atividade criminosa, de fuga e o perigo para a ordem e tranquilidade públicas.

O processo encontra-se em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público na 4.ª secção do DIAP de Sintra Comarca de Lisboa Oeste. O Ministério Público é coadjuvado pela PSP-EIC de Sintra.