Tráfico de estupefacientes. Roubo agravado. Prisão preventiva. DIAP de Sintra/ Comarca de Lisboa Oeste.

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

Foram detidos, por mandados emitidos pelo MP, e apresentados ao JIC para primeiro interrogatório judicial no dia 02.07.2017, sete arguidos que ficaram fortemente indiciados pela prática dos crimes de roubo agravado e tráfico de estupefacientes.

Segundo os fortes indícios recolhidos, os sete arguidos no período compreendido entre 29.11.2016 e 31.05.2017 ( data em que foram detidos ) dedicaram-se, em conjunto, ao tráfico de produtos estupefacientes, designadamente heroína, cocaína e haxixe, visando obter lucros económicos.

Um dos arguidos, no dia 16.06.2015, ameaçou, ainda, com uma arma de fogo o segurança do Hipermercado Continente de Sesimbra, e conseguiu dessa forma que aquele impedisse, que outros indivíduos, que se encontravam encapuçados, retirassem da Caixa ATM, instalada naquele Hipermercado, que fizeram explodir para a poderem abrir, €59.540,00, na posse da se puseram em fuga.

Foram realizadas buscas no decurso das quais foi apreendido um acervo de bens e objectos relacionados com a actividade criminosa indiciada.

Um dos arguidos ficou em prisão preventiva e os demais, para além do termo de identidade e residência, à obrigação de se apresentarem à autoridade policial da área das suas residências.

A investigação prossegue sob a direcção do MP do DIAP de Sintra/ Lisboa Oeste com a coadjuvação da PJ.