Tiroteio no Bairro da Ameixoeira/Prisão Preventiva/Homicídios Qualificados Tentados/DIAP de Lisboa Sede

Foram detidos,no dia 4.04.2016, dois dos arguidos que participaram na contenda, com troca de tiros, ocorrida no dia 29 de março passado, na sequência dos mandados de detenção emitidos pelo MP.

Apresentados ao JIC para primeiro interrogatório judicial, cada um dos arguidos ficou fortemente indiciado, o primeiro deles pela prática de três crimes de homicídio qualificado na forma tentada, participação em rixa e detenção de arma proibida e o segundo pelos crimes de participação em rixa e detenção de arma proibida.

O arguido indiciado pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada ficou em prisão preventiva, atenta a gravidade dos crimes, as circunstâncias em que foram praticados, o receio fundado de fuga, de continuação da atividade criminosa e de alarme social.

Segundo os fortes indícios recolhidos, resultaram da rixa com troca de tiros entre membros de duas famílias desavindas há vários anos, lesões graves em três elementos da PSP atingidos pelos arguidos e em duas mulheres que se encontravam no local.

Foram realizadas várias buscas domiciliárias, na sequência das quais, entre outros elementos de prova, foram apreendidas várias armas.

A investigação prossegue sob a direcção do MP na 11ª secção do DIAP de Lisboa Sede, sendo executada pela PJ.