Tiroteio e embate de três viaturas na IC17, em Odivelas. Prisão preventiva de três arguidos. Ministério Público de Loures.

No âmbito de inquérito tramitado no Núcleo de Combate à Criminalidade Violenta dos Serviços do Ministério Público de Loures, investigam-se os factos relativos ao tiroteio ocorrido em 15/02/2012, em plena IC17, em Odivelas, envolvendo os ocupantes de três veículos, que seguiam em perseguição uns dos outros, e ali embateram entre si, e do que resultaram ferimentos graves em uma vítima, atingida por um projéctil de arma de fogo e, depois, por um veículo que naquele local transitava, quando tentava fugir do local.

Tais factos obrigaram ao corte da IC17, por várias horas, na aludida data.

Nesse inquérito, foi ontem apresentado a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, o terceiro indivíduo de sexo masculino a quem se imputa a prática dos aludidos factos, susceptíveis de preencher os tipos de crime de homicídio qualificado na forma tentada e de detenção de arma proibida, a quem, à semelhança dos restantes dois, foi ali aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.