Tentativa de homicídio. Ofensa à integridade física. Detenção de arma proibida. Prisão preventiva. MP. DIAP de Lisboa

diap lisboa noticias 8

O Ministério Público apresentou esta quinta-feira a primeiro interrogatório judicial um arguido indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, um crime de ofensa à integridade física qualificada e um crime de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram no dia 28 de maio de 2025, ao final da tarde, no parque de estacionamento, sito no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Resulta fortemente indiciado que o arguido e uma das vítimas, do sexo feminino, conheceram-se através da aplicação TINDER, tendo trocado mensagens.

Quando a ofendida manifestou desinteresse em continuar a contactar com o arguido, este começou a segui-la, de e para o local de trabalho, e para a residência da mesma.

Na data dos factos, o arguido fez uma espera à vítima e, avistando-a, retirou da sua mochila uma faca de cozinha, com a qual desferiu cerca de 150 golpes, atingindo-a na cabeça, tronco, face e membros superiores.

Outro dos ofendidos, que passava naquele local, correu em defesa da vítima, afastando-a do arguido. É nessa altura que é atingido com vários golpes na mão esquerda.

Uma vez caída no chão, a ofendida continuou a ser agredida pelo arguido, com pontapés e golpes na cabeça.

Na sequência do interrogatório e em conformidade com o requerido pelo Ministério Público, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do DIAP de Lisboa.