Roubos no Pólo Universitário de Almada. Mandados de detenção contra suspeitos. Prisão preventiva. Ministério Público de Almada.

Foram detidos 4 indivíduos por fortes indícios de participação na série de roubos verificados nas imediações do pólo universitário do Monte de Caparica e paragens de transportes públicos que servem aquela área, no concelho de Almada.

Tais roubos, ocorridos entre finais de Setembro e princípios de Dezembro, eram protagonizados por um ou dois indivíduos, concretizando-se com agressões físicas ou exibição de armas brancas e nalguns casos de armas de fogo, e tinham por alvo preferencial estudantes universitários.

A requerimento do Ministério Público, 3 dos arguidos ficaram em prisão preventiva e o quarto ficou sujeito a apresentações periódicas.

A detenção, feita com emissão de mandados, e a subsequente sujeição a medidas coactivas foram feitas através do recenceamento das situações denunciadas, num trabalho realizado pelo N.I.C./G.N.R. de Almada, sob coordenação do Ministério Público, nalguns casos com a colaboração da P.S.P.

As investigações prosseguem, estando o inquérito a cargo da Unidade de Investigação da Criminalidade Violenta do Ministério Público da Comarca de Almada.