Roubo qualificado. Resistência e coacção sobre funcionário. Medidas de coacção. Prisão preventiva. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido e apresentado ao JIC para primeiro interrogatório judicial, no dia 14.06.2017, um arguido que ficou fortemente indiciado pela prática dos crimes de roubo qualificado e de resistência e coacção sobre funcionário.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido e um outro individuo não identificado, no dia 09.06.2017, pelas 22h e 48m, na Rinchoa, abordou um homem que se encontrava a estacionar um veículo automóvel, da marca Mercedez, modelo Benz, no valor de €45.000,00, e usando de violência e ameaças, conseguiu retirar-lhe a chave do veículo e pôr-se em fuga conduzindo o veículo.

No dia 09.06.2017, o veículo automóvel foi localizado, através do sistema de cartracking, junto do tabuleiro da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, por agentes da PSP, quando era conduzido pelo arguido, o qual, ao ser abordado pelos agentes, embateu com o veículo que conduzia na viatura policial.

O arguido encontrava-se em liberdade condicional e a detenção ocorreu na sequência de perseguição da PSP com a colaboração da GNR.

O arguido ficou em prisão preventiva.

O inquérito encontra-se sujeito a segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direcção do MP na 4ª secção do DIAP de Sintra, comarca de Lisboa Oeste, com a coadjuvação da PSP.