Repressão do crime violento. Assalto na Charneca da Caparica. Prisão preventiva e acusação. Ministério Público de Almada.

No passado dia 19 de Fevereiro, o Ministério Público de Almada encerrou o inquérito e deduziu acusação contra três arguidos indiciados da autoria de roubo à mão armada contra veículo de empresa de transporte de valores, ocorrido em 19 de Agosto de 2009, em plena via pública, na Charneca de Caparica, junto a uma agência bancária, com subtracção de elevado montante.

Dois dos autores foram interceptados por populares e pela G.N.R., logo após os factos, e o terceiro elemento, que logrou pôr-se em fuga com o montante roubado, veio a ser identificado e detido em 21/10/2009.

Os três arguidos encontram-se em prisão preventiva.

A acusação imputa-lhes co-autoria de roubo agravado, de tráfico de substâncias estupefacientes e de detenção de armas proibidas. A um do arguidos foi também imputada a autoria de crimes de coacção, de uso de documento falso, de falsificação e de falsas declarações.

A investigação foi realizada pela Unidade Nacional Contra o Terrorismo da PJ em inquérito da Unidade Contra o Crime Violento do Ministério Público de Almada.