<font style='font-size:12px; font-family:tahoma;color:blue'>Renovação da comissão de serviço da Procuradora-Geral Distrital de Lisboa.</font> <br>

Na reunião do plenário do Conselho Superior do Ministério Público, que teve lugar na passada sexta-feira, foi deliberado, por unanimidade, renovar a comissão de serviço da Procuradora-Geral Adjunta Dra. Francisca Eugénia da Silva Dias Van Dunem, como Procuradora-Geral Distrital de Lisboa.

A Procuradora-Distrital de Lisboa ingressou na magistratura em 1979, em data anterior à autonomizaçãop das carreiras.

Exerceu funções sucessivamente no Tribunal de Trabalho de Lisboa, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, na Alta Autoridade Contra a Corrupção e no Núcleo que daria origem ao DIAP de Lisboa.

Como assessora, integrou o Gabinete do Procurador-Geral da República, Conselheiro Cunha Rodrigues.

Representou Portugal no PCOP - Comité Europeu para os Problemas Criminais - do Conselho da Europa; e o EUMC - Observatório Europeu para os Fenómenos Criminais do Racismo e da Xenofobia - da União Europeia.

De 2001 a 2007 dirigiu o DIAP de Lisboa.

Por deliberação do CSMP de 26 de Janeiro de 2007, foi eleita Procuradora-Geral Distrital de Lisboa, comissão renovada por deliberação do mesmo Conselho de 22 de Janeiro de 2010.

No passado dia 11 de Janeiro de 2013, deliberação do CSMP renovou a comissão de serviço no mesmo cargo.