Relatório Anual da Associação de Mulheres Contra a Violência. Colaboração com a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa e circunscrições nela integrada.

Divulga-se o Relatório Anual de 2010 da 'Associação de Mulheres Contra a Violência' que é 'é uma organização não governamental (ONG), independente, laica e sem fins lucrativos, cuja missão actual é questionar e desafiar as atitudes, crenças e padrões culturais que perpetuam e legitimam a violência contra as Mulheres, Crianças e Jovens.

O Relatório destaca a articulação da AMCV com a Procuradoria Geral Distrital de Lisboa e assinala a existência de Redes Locais.

A nível da PGDL, destaque para '- reunião sobre Violência Doméstica - com Procuradores da República Coordenadores das circunscrições, Procuradoras-Gerais Adjuntas Coordenadoras do DIAP de Lisboa e da Comarca da Grande Lisboa Noroeste. A Associação foi convidada a apresentar as prioridades e preocupações na área da Violência Doméstica – perspectiva actual.'

Em matéria de circunscrições, em Sintra, o MInistério Público (MP) integra a Rede de Intervenção, tendo sido aliás um dos primeiros parceiros no projecto. A articulação do MP com a Rede é feita pelo DIAP de Sintra e também por um Procurador da República do Tribunaç de Menores e Família de Sintra.

Em Loures, o Ministério Público participa igualmente na Rede de Intervenção local, pela articulação informal com a projecto VIDA da Câmara Municipal de Loures (contactos caso a caso) e pela participação em reuniões mensais que integram o Contrato Local de Segurança, a PSP e a GNR, a CMLoures, a Segurança Social/Saúde. O Ministério Público beneficiou da formação ministrada pela AMCV no Concelho de Loures em, matéria de Violência Doméstica.

Pode obter mais informações sobre a AMCV no respectivo SITE