Prisão preventiva de agressor em contexto de violência doméstica. DIAP de Lisboa.<br>

No dia 4 de Julho de 2012, cerca das 3h30m , em Lisboa , em cumprimento de mandado de detenção lavrado por Autoridade de Polícia Criminal, foi detido um indivíduo do sexo masculino, por tentativa de homicídio no contexto de violência doméstica.

O indivíduo, de 55 anos casado com a vítima, no dia 02 e Julho de 2012, cerca das 15:40 horas, dirigira- se ao Centro da Segurança Social, sito na Avª Estados da América, em Lisboa, e entrara na cozinha, local onde a vítima se encontrava a trabalhar. Abordando a ofendida, atirou-a ao chão e, com um punhal de 15 cm de lâmina, desferiu-lhe vários golpes no corpo, dizendo: 'eu mato-te, eu mato-te', causando-lhe ferimentos diversos e fugindo.

Entre o arguido e a vítima existia antecedentes de violência doméstica, estando já então o arguido sujeito, no quadro de um processo de Loures, a medida de coacção.

O arguido ora detido, após 1º interrogatório judicial, ficou sujeito prisão preventiva e indiciado por um crime de homicídio qualificado tentado p. e p. pelo artº 131 e 132 nº1 e nº2, al. b) e h) 22ºe 23ºdo C.Penal.