'Operação Escola Limpa'. Combate à venda de estupefacientes. Defesa dos jovens. PSP e Ministério Público de Ponta Delgada.

O Ministério Público de Ponta Delgada, com a equipa de investigação criminal da PSP local e em colaboração com o estabelecimento de ensino, dirigiu, no âmbito de um inquérito criminal, uma intervenção na zona circundante da Escola Secundária Antero de Quental, naquela cidade, em vista a reprimir actividade de venda de estupefacientes ao consumidor, ali detectada.

Da intervenção, realizada em 09 de Maio, resultou no plano imediato a sujeição de 3 indivíduos a medidas de coacção: 2 deles ficaram em prisão domiciliária com vigilância eletrónica e 1 com proibições contactos com os co-arguidos, proibição de permanecer junto a estabelecimentos de ensino e locais conotados com o trafico de droga.

Resultou ainda a apreensão de droga, utensilios relacionados com venda, e dinheiro, designadamente, haxixe, balança de precisão, facas com vestígios de haxixe, tesoura utilizada para empacotamento de dose/línguas, tábua para proceder ao corte e empacotamento de produto estupefaciente, e ainda cerca de 115 €.