Mensagem de Natal e Ano Novo do Procurador-Geral Regional de Lisboa.

Chegou o Natal e com ele apressa-se o Ano Novo.



Mesmo para aqueles que pudessem andar mais distraídos ou ocupados as saudações dos amigos que já começaram a chegar seriam bastantes para nos alertar para a aproximação desta época de confraternização e de encontro familiar.



É por isso, e por partilhar também estes valores tradicionais, que não poderia deixar passar esta quadra festiva de Natal e Ano Novo sem me dirigir a todos os magistrados do Ministério Público, e em particular aos que pertencem à área da Procuradoria-Geral Regional de Lisboa, e os saudar, assim como os respectivos familiares, com os habituais Votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo.



Neste ano particularmente difícil cumpre-me expressar, ao dirigir-me a todos, que não posso também deixar de manifestar que o faço com particular apreço e agrado.



Apreço pelo empenho e dedicação por todos colocado no cumprimento dos deveres funcionais, em muitos casos em condições especialmente difíceis em virtude da escassez de recursos humanos com que nos debatemos, agravadas pelos efeitos devastadores da pandemia.



Agrado, porque apesar de tudo isto, a celebração desta época festiva impõe-nos que a nossa alegria interior se exteriorize de forma que possamos compartilha-la também com os outros, assim os contagiando e os fortalecendo para que cada um e todos nós possamos melhor resistir às adversidades que temos que enfrentar.



Esta mensagem de boas festas e de alegria é também uma mensagem de esperança que o Natal já anuncia mas que o Ano Novo irá concretizar a breve prazo, como esperamos.



É nestas condições, firmes nos nossos valores, que são também os valores do Ministério Público, os quais diariamente defendemos, que melhor enfrentaremos as dificuldades que possam surgir.



Neste meu abraço de amizade e saudação quero envolver também os senhores funcionários do Ministério Público e judiciais que connosco percorrem o mesmo caminho de igual forma que os senhores magistrados judiciais, os senhores advogados e e os elementos dos OPC.



A todos sem distinção e muito particularmente àqueles que servem o Ministério Público na área da Procuradoria-Geral Regional de Lisboa, envio os melhores votos de Feliz Natal e de um Bom Ano de 2021 que, livre de pandemia, nos permita realização profissional e pessoal.





Lisboa, 22 de Dezembro de 2020



O Procurador-geral Regional de Lisboa



Orlando Romano