Mandados de detenção fora de flagrante e prisão preventiva. Sucessão de furtos de veículo pelo mesmo indivíduo nos concelhos de Sintra, Amadora, Lisboa e Oeiras.

Ao abrigo do artº 86 n.º 13 do CPP informa-se que na sequência de um inquérito a correr termos na 4.ª secção do DIAP da GLN, por factos de 17 de Dezembro de 2011, foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito contra um individuo, de 32 anos, em liberdade condicional desde 25 de Novembro de 2010.

O detido, que vinha a ser investigado há vários meses, com inquéritos nesta Comarca da GLN e Comarcas limitrofes - Lisboa e Oeiras -, encontra-se indiciado como suspeito em, pelo menos, 26 crimes de furto de viaturas cometidos todos este ano e no mesmo número de crimes de condução sem habilitação legal, além de crimes de resistência e coacção, introdução em local vedado, factos praticados nos Concelhos de Sintra, Amadora e Oeiras.

De referir que o suspeito (com cerca de 2,10m), nas situações em que foi anteriormente interceptado resistia à detenção, encetando fuga quando abordado por agentes

policiais, tendo mesmo tentado atropelar um elemento da PSP da Amadora, no passado dia 17 de Abril, resistindo com violência à sua detenção.

O Ministério Público apresentou o detido ao Tribunal de Sintra, tendo requerido a aplicação da medida de coacção a prisão preventiva, que lhe foi aplicada por decisão judicial, a 16 de Junho de 2011.