Homicídios em Loures e em Oeiras em Fevereiro / Março de 2008. Despacho final - Acusação. Ministério Público no Tribunal de Loures.

Em 28/02/2014, o Ministério Público de Loures, proferiu acusação no processo relativo à investigação de dois homicídios, um, ocorrido no final da tarde de 29/02/2008, em Sacavém, Loures, na via pública; o outro, no início da madrugada de 01/03/2008, em Oeiras, no interior do parque de estacionamento do Oeiras Parque.

Nesse despacho, igualmente se pronunciou o Ministério Público relativamente a factos relacionados com a detenção de uma arma de fogo e com um disparo efectuado pelo mesmo indivíduo, na madrugada de 01/03/2008, na zona das Amoreiras, em Lisboa, bem como com a tentativa de subtracção de objectos a uma das falecidas e do interior de um veículo estacionado no aludido parque de estacionamento.

Nessa acusação, o Ministério Público imputou ao arguido a prática dos seguintes crimes: três de homicídio qualificado, um deles na forma tentada; um de roubo na forma tentada; um de furto na forma tentada; e um de detenção de arma proibida.