Homicídio. Roubo agravado. Detenção de arma proibida. Detenção na Suíça. Prisão preventiva. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido e apresentado ao JIC para primeiro interrogatório judicial, no dia 11.11.2016, um arguido que ficou fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio, roubo agravado e detenção de arma proibida.

Segundo os fortes indícios recolhidos, no dia 31 de Dezembro de 2015, o arguido agora detido e um outro individuo, munidos de uma caçadeira de canos serrados, entraram num supermercado sito na Amadora com o intuito de o assaltarem. No interior do estabelecimento dispararam dois tiros, um para intimidar as pessoas que ali se encontravam e outro na direcção de um individuo, agente da PSP reformado, que tentou demovê-los dos seus intentos, o qual o atingiu na cabeça e lhe provocou a morte. O arguido e o outro individuo retiraram da caixa registadora do estabelecimento a quantia de €750,00 da qual se apropriaram.

O arguido, que foi detido na Suíça na sequência de MDE, ficou em prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direcção do MP do DIAP de Sintra/ Lisboa Oeste com a coadjuvação da PJ.