Homicídio qualificado. Furto qualificado. Detenção. DIAP da Amadora/Comarca de Lisboa Oeste.

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

No âmbito de um inquérito que corre os seus trâmites na 3.ª secção do DIAP da Amadora, foram detidos hoje três arguidos, por existirem indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado e furto qualificado.

No essencial está indiciado que no dia 12 de Maio de 2017, cerca das 03h00m, os arguidos entraram na casa de residência de uma idosa de 83 anos de idade, vizinha de um deles, sita na Amadora, com o intuito de retirarem os objectos e valores que ali encontrassem. No interior da residência os arguidos amarraram, agrediram e asfixiaram a vitima, causando-lhe lesões que lhe provocaram a morte, conseguindo dessa forma apropriar-se de bens e valores pertencentes àquela, com os quais se colocaram em fuga.

Os detidos foram hoje presentes ao JIC, encontrando-se a decorrer neste momento o interrogatório para aplicação das medidas de coacção que forem julgadas adequadas.

O inquérito é dirigido pelo MP com a coadjuvação da PJ.