Homicídio na Pastelaria OVNI, no Barreiro. Prisão preventiva do homicida. Medidas de coacção dos demais arguidos detidos. Ministério Público do Barreiro.

Relativamente ao caso do homicídio ocorrido no dia 24 de Outubro, pelas 04H40, na 'Pastelaria OVNI', situado na Avenida do Bocage, uma zona central do Barreiro, ficou em prisão preventiva o jovem de 16 anos, indiciado de autoria de um homicidio qualificado, um homicidio qualificado tentado, e co-autoria de um furto qualificado e de um roubo.

O homicídio consumado foi cometido com arma branca sobre um homem de 60 anos, empregado na pastelaria, que acorreu em defesa do dono do estabelecimento, previmente atacado e também esfaqueado, em tentativa de homicídio.

Sujeito a prisão preventiva ficou ainda um indivíduo de 25 anos, indiciado de co-autoria de um furto qualificado e de um roubo .

Um terceiro indivíduo, de 17 anos, indiciado de co-autoria de um furto qualificado e de um roubo, ficou sujeito a apresentações diárias perante autoridade.

Os três indivíduos foram hoje, 28 de Outubro, apresentados a Tribunal, depois de detidos ontem pela Polícia Judiciária de Setúbal, na sequência de mandados de busca emitidos pela Juiz de Instrução do Barreiro, na sequência de promoção do Ministério Público.

A PJ de Setúbal, brigada de homicidios, executou os mandados e efectuou apreensões, detenções, inquirições e demais diligências.

O Ministério Público ordenou e presidiu à autópsia da vítima, analisou os indícios, preparou e interveio no primeiro interrogatório judicial e requereu as medidas de coacção.

Os interrogatóriso terminaram às 22.40 horas de 28 de Outubro, prosseguindo as investigações.