Homicídio e roubo em Lisboa. Prisão preventiva dos arguidos. MP no DIAP de Lisboa / Sede.

Ficaram em prisão preventiva dois arguidos fortemente indiciados pela prática do crime de roubo qualificado em concurso real com o crime de homicídio.

No dia 28.04.2014 estes dois arguidos abordaram a vítima - taxista de profissão e cujas rotinas diárias conheciam -, junto de sua casa, em Lisboa, amordaçaram-na retirando-lhe à força a chave da sua residência.

Após o que se introduziram com a vítima nessa mesma residência, na Rua Carlos Reis, em Lisboa, onde a amarraram com um fio eléctrico e lhe envolveram a cabeça com um cortinado, de forma a impedi-la de pedir socorro e de respirar.

Em seguida subtraíram-lhe o dinheiro que conseguiram encontrar, cerca de 100 euros, tendo-se posto em fuga.

A vítima faleceu em consequência necessária e directa das lesões provocadas pelos arguidos, tal como era previsível pelos mesmos.

Na sequência dos mandados emitidos pelo Ministério Público, foram detidos no dia 17.11.2014 e apresentados ao Juiz de Instrução CriminaI, que decretou a prisão preventiva, conforme promovido. A investigação prossegue sob a direcção do MP no DIAP de Lisboa, UECEV e executada pela PJ.