Gang do Cacém. Prisão preventiva de 4 indivíduos. DIAP de Sintra - GLN.

O Ministério Público de Sintra promoveu a prisão preventiva de quatro indivíduos, de 16, 17, 18 e 20 anos de idade, por se indiciar que, em grupo com outros jovens, vêm desenvolvendo actos de grande violência contra pessoas e contra o património na zona do Cacém, mais especificamente junto da escola Matias Aires.

Estão indiciados crimes de roubo, sequestro, extorsão, ofensa à integridade física e detenção de arma proibida.

O inquérito iniciou-se no prinicípo de Novembro de 2009, é dirigido pela 4ª secção do DIAP de Sintra - GLN, contou com a colaboração da PSP - Unidade de Informações na identificação de suspeitos e foi realizado pela Polícia Judiciária - Unidade Contra o Terrorismo, que procedeu, no dia 09 de Dezembro, à operação que levou às detenções.

Os quatro indivíduos estão presos desde 6ªfeira, dia 11 de Dezembro de 2009, por despacho judicial do Tribunal de Instrução Criminal de Sintra.

A investigação criminal prossege, tendo o Ministério Público do DIAP de Sintra transmitido expediente ao Tribunal de Família e Menores da mesma Comarca em vista ao exercício da acção tutelar educativa relativamente aos indivíduos com menos de 16 anos.