Furtos nos Ginásios. Levantamento fraudulento do dinheiro das vítimas. Prisão preventiva de dois indivíduos. DIAP de Lisboa.

Ficaram sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva dois indivíduos que, desde o ano 2007, se dedicavam à prática de furtos no interior de ginásios (em particular no Holmes Place) subtraindo do interior dos cacifos os objectos valiosos das

vitímas (relógios, telemóveis, dinheiro) e os seus documentos de identificação pessoal (bilhetes de identidade e cartões de contribuinte). Na posse dos bilhetes de identidade das vítimas, os arguidos adulteravam-nos, apondo a sua fotografia. De seguida dirigiam-se às instituições bancárias onde as vítimas tinham o seu dinheiro depositado e procediam ao levantamento de elevadas quantias junto ao balcão, com prejuízos estimados em dezenas de milhares de euros.

O inquérito é dirigido pela Procuradoria do DIAP de Lisboa responsável pela investigação dos crimes de burlas, falsificação de moeda, ilícitos ficais e ilícitos contra o património cultural.

A prisão preventiva foi promovida pelo MP e aplicada em 11.11.2009, estando o inquérito em fase de conclusão.