Detenções. Violência doméstica. Violência doméstica agravada. Detenção de arma proibida. Medidas de coação. SEIVD NAP Sintra/DIAP Regional de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

No âmbito de intervenção do Ministério Público da SEIVD-NAP de Sintra, na área da violência doméstica, em cenário de agressões, injúrias e ameaças entre cônjuges, companheiros, namorados, descendentes ou ascendentes, foram comunicadas à Procuradoria-Geral Regional de Lisboa 14 detenções, ocorridas entre os dias 4 e 30 de janeiro, 2 em flagrante delito e as restantes fora de flagrante delito, pela prática de crimes de violência doméstica e violência doméstica agravada, em relação a cônjuges, companheiras, ex-companheiras, namoradas, filhos e mãe, sendo que num dos casos foi ainda cometido o crime de detenção de arma proibida.

Foram aplicadas medidas de coação de prisão preventiva, prisão preventiva e proibição de contactos, proibição de aproximação e de contactos, proibição de contactos e proibição de permanecer na residência da vítima ou na casa de morada de família, proibição de contactos com vigilância eletrónica e obrigação de permanência na habitação com proibição de contactos e proibição de aproximação, fiscalizada por meios técnicos de controlo à distancia.