Detenções. Violência doméstica. Medidas de coação. SEIVD NAP Sintra/DIAP Regional.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

No âmbito de intervenção do MP da SEIVD NAP Sintra na área da violência doméstica, em cenário de agressões, injúrias e ameaças entre cônjuges, companheiros, namorados, ou ascendentes, foram comunicadas à Procuradoria-Geral Regional de Lisboa 3 detenções, ocorridas nos dias 6 e 10 de maio, 1 em flagrante delito, e todas pela prática de crimes de violência doméstica, sendo que um dos arguidos foi também indiciado pela prática de um crime de homicídio na forma tentada e outro pela prática de um crime de violação.

O arguido indiciado pelo crime de violência doméstica foi detido em flagrante delito e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva e proibição de contactos.

O arguido indiciado pela prática de um crime de violência doméstica e tentativa de homicídio da ex-companheira, desferindo-lhe vários golpes na cabeça com um cutelo, ficou também sujeito à medida de coação de prisão preventiva e proibição de contactos.

Outro arguido, indiciado pela prática de crime de violência doméstica e violação, em relação à ex-namorada, ficou sujeito à medida de coação de proibição de contactos.