Detenções relativas ao jogo Sport Lisboa e Benfica / Spartak de Moscovo. Sequência. MP nos Juízos de Pequena Instância Criminal de Lisboa.

1 - Relativamente aos 30 adeptos do Spartak de Moscovo, de nacionalidade russa, o MP requereu o julgamento em processo sumário, cuja audiência ficou marcada para o próximo dia 21 de Novembro, uma vez que os adeptos aceitaram a realização do julgamento na ausência. Tinham sido detidos pela prática do crime de participação em rixa previsto na Lei contra a Violência no Desporto.

2- Relativamente ao adepto português com antecedentes criminais, realizou-se julgamento em processo sumário. O MP pediu a condenação pela prática do crime de participação em rixa e a condenação na pena acessória de proibição de acesso a recintos desportivos pelo período de três anos, período máximo permitido por lei. A leitura da sentença ficou marcada para dia 15 de Novembro.

3- Relativamente a um outro adepto de nacionalidade russa, o julgamento será feito na ausência, com marcação para o dia 20 de Novembro.