Detenções de 7 arguidos. Crime organizado. MP em Almada. <br>

No âmbito de um inquérito a correr termos na Procuradoria da República de Almada, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, com a colaboração da Autoridade Tributária e do Corpo de Operações Especiais da GNR, realizou uma vasta operação nos distritos de Lisboa e Setúbal, na qual procedeu à detenção de 7 pessoas - quatro homens e três mulheres -, suspeitos da prática de crimes de fraude fiscal qualificada, corrupção, receptação e branqueamento de capitais.

Entre os detidos encontra-se um elemento da PJ.

A investigação, liderada pela PJ, que decorre há mais de ano e em absoluto sigilo, permitiu a desarticulação deste grupo que se vem dedicando ao cometimento destes ilícitos graves e altamente lesivos da economia nacional.

No decurso das diligências efectuadas foram apreendidos mais de setenta quilogramas de ouro e de cento e setenta de prata, cerca de um milhão de euros em dinheiro, várias dezenas de diamantes, cinco viaturas automóveis, uma embarcação e duas motos, bem como inúmera documentação.

Parte dos materiais preciosos apreendidos será provenientes da prática de crimes contra o património, bem como de transacções não declaradas e efectuadas por particulares.

Os detidos vão ser presentes pelo Ministério Público a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação processual tidas por adequadas.