Detenção. Violência Doméstica. Proibição de contactos. DIAP de Cascais/Comarca de Lisboa Oeste.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido, em flagrante delito, pela PSP e presente ao JIC, no dia 14-02-2020, para primeiro interrogatório, um arguido indiciado pela prática de um crime de violência doméstica, um crime de dano, dois crimes de ofensa à integridade física e um crime de resistência e coação contra funcionário.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, entre dezembro de 2019 e fevereiro deste ano, por diversas vezes, humilhou e maltratou física e psiquicamente a vítima, sua namorada, no interior da residência desta, desferindo-lhe socos e pontapés e partindo-lhe bens. Perante a intervenção de terceiro que, numa das ocasiões, acorreu em defesa da vítima, o arguido desferiu-lhe diversos socos e mordidelas e chegadas as autoridades ao local, o arguido ofendeu-as verbalmente e desferiu muros e pontapés visando impedir a sua detenção pelas mesmas.

Ao arguido foram aplicadas as medidas de coação de: - TIR; -Proibição de contactos com a vítima por qualquer meio (telefone, eletrónico, etc.); - Proibição de se aproximar da vítima ou de aí permanecer.

O processo não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do MP do DIAP de Cascais /Comarca de Lisboa Oeste.