Detenção. Violência doméstica. Ofensa à integridade física qualificada. DIAP de Cascais/Comarca de Lisboa Oeste.

Informa-se, que foi detido e apresentado ao JIC para primeiro interrogatório judicial, no dia 12-11-2019, um arguido, fortemente indiciado pela prática de crimes de violência doméstica e de ofensa à integridade física qualificada.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, começou a namorar com a ofendida em 1999 tendo casado em 2005, sendo que desse relacionamento nasceram dois filhos menores.

Desde pelo menos o ano de 2012, que o arguido agride física e psicologicamente a mulher e na presença dos filhos do casal, molestando-a fisicamente, dirigindo-lhe palavras ofensivas da sua honra e consideração, ameaçando-a de morte, tendo instalando duas câmaras funcionais no interior do domicílio comum e um dispositivo funcional de geolocalização nos dois veículos do casal para registar e controlar os movimentos da vítima.

Numa das ocasiões, em que o arguido agredia a ofendida, um dos filhos do casal interpôs-se para defender a mãe ao que o arguido o atingiu com uma pancada desferida com a mão aberta.

A ofendida e os dois filhos menores saíram de casa encontrando-se atualmente numa casa Abrigo.

O arguido ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactar, por qualquer meio, com a vitima, proibição de se deslocar e permanecer na residência e junto local de trabalho da ofendida, medida a ser sujeita a fiscalização por meios técnicos de controlo à distância e TIR, por se verificar, em concreto, os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito na vertente de aquisição e conservação da prova.

A investigação prossegue sob a direção do DIAP/Núcleo de Cascais, Comarca de Lisboa Oeste.