Detenção. Violência doméstica. Ofensa à integridade física qualificada. Ameaça agravada. Prisão preventiva. DIAP de Lisboa/Sede.

No âmbito de um inquérito da 7ª secção do DIAP de Lisboa, foi detido, a 2-10-2018, e posteriormente presente ao JIC para primeiro interrogatório judicial um arguido que ficou fortemente indiciado pela prática de três crimes de violência doméstica, um crime de ofensa à integridade física qualificada e um crime de ameaça agravado.

O arguido, de 76 anos, é casado há mais de 50 anos, com uma das ofendidas, tendo três filhas, duas com graves problemas de saúde psíquica, física e cognitiva. Desde há muitos anos, que o arguido molesta física e psicologicamente a sua mulher e duas das filhas, sendo que quanto à terceira filha profere ameaças e agride-a fisicamente.

No interrogatório foram aplicadas ao arguido as medidas de coação de afastamento da residência e de proibição de contactos com vigilância eletrónica. Em virtude de ter incumprido com tais medidas coactivas foi a 16-10-2018, submetido a novo interrogatório onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direcção do MP da 7ª secção do DIAP de Lisboa, com a coadjuvação da PSP.