Detenção. Violência doméstica. MP do DIAP de Cascais/Comarca de Lisboa Oeste.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

- Foi detido (fora de flagrante delito) e presente ao JIC, para primeiro interrogatório judicial, no dia 05.01.2021, um arguido indiciado pela prática de um crime de violência doméstica, um crime de furto e um crime de acesso ilegítimo.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido ofendeu verbalmente a vítima, sua namorada, e após o fim o relacionamento amoroso, retirou-lhe o telemóvel – tendo acedido ao conteúdo do mesmo contra a vontade da vítima e contactado amigos desta fazendo-se passar por ela – e ofendeu-a física e verbalmente, procurando controlar os seus movimentos.

O arguido ficou sujeito às medidas de coação de TIR, proibição de contacto com a vítima, diretamente ou por interposta pessoa, ou por qualquer meio e proibição de se aproximar da sua residência (medida que será fiscalizada eletronicamente), face ao perigo de continuação da atividade criminosa.

O inquérito não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do DIAP de Cascais /Comarca de Lisboa Oeste

- Foi detido (fora de flagrante delito) e presente ao JIC, para primeiro interrogatório judicial, no dia 05.01.2021, um arguido indiciado pela prática de um crime de violência doméstica.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, casado com a vítima, e com quem tem três filhos menores em comum, maltrata-a física e psicologicamente, ameaçando-a e controlando os seus movimentos, mesmo em frente aos filhos.

O arguido ficou sujeito às medidas de coação de TIR, obrigação de se sujeitar a tratamento de alcoolismo, proibição de contacto com a vítima, directamente ou por interposta pessoa, ou por qualquer meio, proibição de se aproximar da residência da vítima ou de aí permanecer (medida que será fiscalizada electronicamente), face ao perigo de continuação da atividade criminosa.

O inquérito não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do DIAP de Cascais/Comarca de Lisboa Oeste.