Detenção. Violência doméstica. Apresentações periódicas. DIAP da Moita /Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detida, pela GNR da Moita, e presente ao JIC, a 21.05.2021, para primeiro interrogatório judicial, uma arguida indiciada pela prática de um crime de violência doméstica.

Segundo os fortes indícios recolhidos, no dia 20 de maio de 2021, junto a um estabelecimento comercial em Sarilhos Pequenos, a arguida (que vivia em união de facto com a vítima), desferiu vários golpes com uma garrafa de vidro partida no companheiro, provocando-lhe diversos cortes no pescoço, nos ombros e nas costas. Em consequência da conduta da arguida a vítima necessitou de receber tratamento médico. Ao ser abordada por militares da GNR, a arguida dirigiu-se-lhes dizendo “que lhes iria fazer a folha e apanhar” e dirigindo-se à vítima, disse “se me mandares para Tires eu acabo contigo”.

A arguida ficou sujeita às medidas de coação de TIR e de apresentações trissemanais no órgão de polícia criminal da área de residência, proibição de contactar por qualquer meio com o ofendido e proibição de se aproximar da residência e do local de trabalho do mesmo, a uma distância mínima de 500 metros.

A investigação prosseguirá sob a direção do MP da SEIVD -NAP, núcleo do Seixal.