Detenção. Violência doméstica. Ameaça agravada. DIAP da Amadora /Comarca de Lisboa Oeste.

Informa-se, que foi detido e apresentado ao JIC para primeiro interrogatório judicial, no dia 18-09-2019, um arguido, fortemente indiciado pela prática de crimes de violência doméstica e de ameaça agravada.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, foi casado com a ofendida durante 4 anos, tendo-se separado em Maio de 2019. Desse relacionamento nasceram dois filhos, com 3 anos e 5 meses de idade. Ao longo dos anos em que viveu com a vítima e depois da separação, o arguido ameaçou-a de morte e agrediu-a física e psicologicamente, mesmo em frente dos filhos que tem em comum. Numa das situações quando a ofendida se encontrava, em estado avançado de gravidez e deitada no sofá da sala da residência comum, ao receber um telefonema da cunhada, o arguido não gostou a agarrou nela ao colo e projetou-a contra o chão. Já após a separação o arguido ameaçou de morte a mãe da ofendida.

O arguido ficou sujeito à medida de coação de proibição de contactar, por qualquer meio, com a ofendida e proibição de permanência na residência, no local de trabalho e nas proximidades destes, a uma distância de 500 metros, por se verificar em concreto o perigo de continuação da atividade criminosa, de perturbação da ordem e a tranquilidade públicas e de perturbação do inquérito, nas vertentes de aquisição, conservação ou veracidade da prova.

O inquérito não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do Núcleo da Amadora Comarca de Lisboa Oeste.