Detenção. Violência doméstica. Agressão a mulher grávida. Tráfico. Prisão Preventiva. DIAP de Cascais/Comarca de Lisboa Oeste.

Informa-se, que foi detido, a 26-10-2019 e posteriormente presente ao JIC para primeiro interrogatório judicial um arguido que ficou fortemente indiciado pela prática de crimes de violência doméstica e de tráfico.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, desde pelo menos outubro de 2018, que reside com a ofendida. Desde o início do relacionamento que o arguido a agride física e psicologicamente.

Acresce que quando a ofendida se encontrava grávida, de cerca de 5 meses, o arguido desferiu-lhe várias pancadas com as mãos fechadas e pontapés, ao que a agarrou pelos cabelos, e a arrastou para a via pública, forçando-a a entrar num veículo automóvel, sendo que, ao longo do percurso, continuou a agredir a vítima e a exibir-lhe uma faca.

Foi apreendido ao arguido, no interior da residência onde habitava, cocaína e outros objetos relacionados com a prática do tráfico de estupefacientes.

O processo não se encontra em segredo de justiça.

No primeiro interrogatório foram aplicadas ao arguido a medida de coação de prisão preventiva por se julgarem verificados, em concreto, os perigos de continuação da atividade criminosa e perturbação do inquérito.

A investigação prossegue sob a direção do MP do DIAP de Cascais, Comarca de Lisboa/Oeste.