Detenção. Violência depois da subtração. Apresentações periódicas. MP do Seixal/DIAP da Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido e presente ao JIC, a 22.06.2021, para primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado pela prática de um crime de violência depois da subtração, em concurso aparente com um crime de furto qualificado.

Segundo os fortes indícios recolhidos, no dia 21 de junho de 2021, na Amora, o arguido através de escalamento de um muro e aproveitando o facto de uma janela da residência se encontrar aberta, introduziu-se no seu interior, dali retirando vários objetos. Antes de abandonar o local na posse dos bens o arguido foi surpreendido pela proprietária da imóvel, tendo-a intimidado, fazendo-a recear pela sua integridade física. O arguido acabaria por ser abordado nas imediações da residência pelo filho da ofendida que o reteve até à chegada da PSP.

O arguido ficou sujeito às medidas de coação de TIR, obrigação de apresentação bissemanal no OPC e obrigação de retomar o tratamento à toxicodependência.

O inquérito não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do MP da 1ª Secção do Seixal do DIAP da Comarca de Lisboa com a coadjuvação da PSP do Seixal.