Detenção. Tráfico de estupefacientes. Roubo. Detenção de arma proibida. Apresentações periódicas. Prisão preventiva. DIAP de Lisboa-Sede/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foram detidos e presentes ao JIC, a 09.07.2021, para primeiro interrogatório judicial, dois arguidos indiciado pela prática, em co-autoria material e na forma consumada, de um crime de tráfico de estupefacientes, sendo a um dos arguidos ainda imputada a prática de dois crimes de roubo e dois crimes de detenção de arma proibida.

Segundo os fortes indícios recolhidos, os arguidos procederam à venda de produtos estupefacientes a terceiros, consumidores, mediante contrapartida monetária, não obstante conhecerem as características do produto. Um dos arguidos combinou ainda, e executou com terceiro, um assalto a uma residência, tendo entrado na mesma, agredido os ofendidos (usando inclusivamente armas para agredir e intimidar), obrigando-os a entregarem-lhes os bens que detinham, após o que se colocaram em fuga, levando tais bens consigo e fazendo-os seus.

Um dos arguidos ficou sujeito às medidas de coação de TIR e apresentações diárias e o outro a TIR e prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direção do MP da 11.ª secção do DIAP de Lisboa-Sede/Comarca de Lisboa.