Detenção. Tráfico de estupefacientes. Resistência e coação sobre funcionário. Condução sem habilitação legal. Prisão preventiva. DIAP da Amadora/Comarca de Lisboa Oeste.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido (em flagrante delito) e presente ao JIC, no dia 26.09.2020, para primeiro interrogatório, um arguido indiciado pela prática de um crime de condução sem habilitação legal, um crime de resistência e coação sobre funcionário e um crime de tráfico de estupefacientes.

Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, no dia 26 de setembro de 2020, conduzia uma viatura, no Bairro da Cova da Moura, na Amadora, sem possuir um título que a tal o habilitasse. Ao serem-lhe dadas ordens de paragem, por agentes da PSP em exercício de funções, o arguido colocou-se em fuga, acabando de ser barrado e fiscalizado, detendo então na sua posse produtos estupefacientes (Heroína e Liamba), cuja natureza proibida conhecia e que destinava à venda a terceiros.

Foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, por verificação dos perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do DIAP da Amadora/Comarca de Lisboa oeste, com a coadjuvação da PSP.