Detenção. Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. DIAP do Barreiro/Comarca de Lisboa.

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foram detidos e presentes ao JIC, a 08.07.2020, para primeiro interrogatório, sete arguidos indiciados pela prática de crime de tráfico de estupefacientes.

Segundo os fortes indícios recolhidos, os arguidos, entre julho de 2018 e julho de 2020, no Barreiro e na Baixa da Banheira, dedicaram-se à prática do mencionado ilícito, tendo na sequência de buscas domiciliárias, ocorridos a 7 de Julho de 2020, sido apreendidas nas suas residências, 1155,26 gr. de haxixe, 10,11 gr. de anfetaminas e a quantia monetária de 34096,30 euros.

Em face da verificação do perigo de continuação da atividade criminosa, cinco arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e dois à obrigação de apresentações diárias no OPC da área de residência, proibição de contactarem entre si e com pessoas conotadas com o tráfico e consumo de estupefacientes e de frequentarem locais conotados com o consumo e tráfico de estupefacientes.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do DIAP do Barreiro /Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da PSP do Barreiro.