Detenção. Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. DIAP da Amadora/Comarca de Lisboa Oeste.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foram detidos e presentes ao JIC para primeiro interrogatório judicial cinco arguidos indiciados pela prática de 1 crime de tráfico de estupefacientes.

Resultou fortemente indiciado que os arguidos, desde pelo menos abril de 2021 se dedicam à compra no estrangeiro de produto estupefaciente, nomeadamente Holanda, onde compram e depois transportam para Portugal para posterior venda a terceiros nas zonas de Lisboa e Amadora.

Na sequência de buscas realizadas, a PSP apreendeu 130.482,1 doses individuais de heroína, 479,4 doses individuais de cocaína, 3.502,89 gramas de produto indeterminado, 13 telemóveis, um revólver, uma arma de fogo calibre 7.65 milímetros, 60 munições calibre .38, 112 munições calibre .32, duas munições de calibre 6.35 milímetros e 13.125 euros.

Foram ainda apreendidas duas viaturas e diversas prensas hidráulicas e outros artigos relacionados e relevantes para o tratamento e corte do produto estupefaciente.

Na sequência do interrogatório judicial foi aplicada a quatro dos arguidos a medida de coação de prisão preventiva, sendo a três deles cumulada com a proibição de contactos.

O quinto arguido ficou sujeito à obrigação de apresentações diárias na PSP.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público do DIAP da comarca de Lisboa, sendo coadjuvado pela Polícia Judiciária.