Detenção. Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. Apresentações periódicas. DIAP de Almada/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foram detidos e presentes ao JIC para primeiro interrogatório, dois arguidos indiciados pela prática de um crime de trafico de estupefacientes.

Segundo os fortes indícios recolhidos, os arguidos dedicavam-se, desde data não concretamente apurada, mas anterior a abril de 2017 e até à presente, à venda de substâncias estupefacientes (canábis, MDMA e cocaína), na zona de Almada, transacionando sempre em pequenas quantidades, fazendo dessa atividade as suas fontes de rendimento.

Efetuadas buscas à residência e local de trabalho de um dos detidos e ainda à residências de familiares de ambos, em fevereiro de 2020, foi encontrado na sua posse dos arguidos produto estupefaciente devidamente dividido e acondicionado e destinado à venda a quem o solicitasse, além de bens, objetos e substâncias destinados a preparar o produto estupefaciente para a venda, artigos em ouro e avultadas quantias monetárias.

A um dos arguidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e ao outro, apresentações diárias na esquadra da PSP e proibição de contactos com consumidores e outros indivíduos que se dediquem à mesma atividade ilícita.

O processo não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do MP do DIAP de Almada / Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da EIC da PSP de Almada.