Detenção. Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. Apresentações periódicas. DIAP-Sede/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial três detidos pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, por factos ocorridos a 16 de maio de 2023, no Bairro da Quinta do Loureiro, em Lisboa.

Nestas circunstâncias de tempo e lugar, os arguidos foram intercetados pela PSP, tendo sido apreendidas diversas embalagens de heroína, com o peso bruto de 81,78 gramas, e de cocaína, com o peso bruto de 14,11 gramas, para além de mais de 460 euros em dinheiro.

Um dos arguidos já tem antecedentes criminais pela prática de crime da mesma natureza, tendo sofrido uma pena de prisão de 1 ano e 6 meses, suspensa na sua execução, com regime de prova.

Relativamente aos demais arguidos, um tem antecedentes criminais por crime de detenção de estupefaciente para consumo e o outro é primário.

Na sequência do interrogatório judicial realizado e de acordo com a promoção do Ministério Público foram aplicadas aos arguidos as seguintes medidas de coação:

Ao primeiro arguido prisão preventiva

Aos outros dois arguidos apresentações periódicas e proibição de contactos entre si, bem como proibição de frequentarem o local da prática dos factos.

O inquérito corre termos no DIAP de Lisboa, sendo o Ministério Público coadjuvado pela PSP.