Detenção. Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. Apresentações periódicas. DIAP Amadora/Comarca de Lisboa Oeste.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foram detidos e presentes ao JIC para primeiro interrogatório, seis arguidos indiciados pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes, sendo que um dos arguidos foi ainda indiciado, em concurso, pela prática de um crime de detenção de arma proibida.

Segundo os fortes indícios recolhidos, os arguidos dedicavam-se, desde data não concretamente apurada, mas pelo menos desde setembro de 2020, à venda de substâncias estupefacientes (haxixe e cocaína), deslocando-se para o efeito ao Algarve onde adquiriam o produto para posterior venda na região de Lisboa e Amadora.

Foram encontrados na posse dos arguidos produto estupefaciente, devidamente acondicionado e destinado à venda a quem o solicitasse, além de bens, objetos e substâncias destinados a preparar o produto estupefaciente para a venda e avultadas quantias monetárias.

Foi também encontrado na posse de um dos arguidos uma arma de fogo, o seu carregador e respetivas munições.

A dois arguidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, outros 3 ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações bissemanais nos postos policiais das suas residências e ainda sujeitos à proibição de não frequentar determinada residência. Ao outro arguido foi-lhe aplicado apenas TIR.

O processo não se encontra em segredo de justiça.

A investigação prossegue sob a direção do Diap do núcleo da Amadora/Comarca de Lisboa Oeste.