Detenção. Tráfico de estupefacientes de menor gravidade. Detenção de arma proibida. Apresentações periódicas. Proibição de contactos. DIAP da Moita/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido e presente ao JIC, a 20.10.2021, para primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado pela prática de um crime de tráfico de menor gravidade e um crime de detenção de munições.

Aquando da detenção, o arguido detinha na sua residência, 0,42 gramas de cocaína, 15 saquetas de pó denominado Redrate, para cortar o estupefaciente e vários recortes de sacos de plástico, para acondicionar o estupefaciente.

Mais tinha o arguido, na sua residência, uma munição calibre 9 mm.

Após o interrogatório, o Ministério Público requereu as medidas de coação de apresentações semanais na PSP da Baixa da Banheira, proibição de frequentar locais e relacionar-se com indivíduos conotados com o consumo e tráfico de estupefacientes, medidas que foram aplicadas pelo Juiz de Instrução Criminal.

A investigação é dirigida pelo DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa – Secção da Moita, coadjuvado pela PSP da Baixa da Banheira.