Detenção. Tráfico de estupefacientes. Cocaína, heroína e haxixe. Quatro arguidos. Prisão preventiva. DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

Foram detidos e apresentados ao JIC para primeiro interrogatório judicial, no dia 24.04.2018, quatro arguidos, dois portugueses, um marroquino e um alemão, que ficaram fortemente indiciados pela prática de um crime de tráfico de estupefaciente agravado e um crime de detenção de arma proibida.

Segundo os fortes indícios recolhidos, desde pelo menos Janeiro de 2016, que os arguidos efectuavam contactos em território espanhol e em Marrocos, ao que transportavam o produto estupefaciente, ou utilizavam terceiros para o transportar desde Espanha para o Algarve, para posterior venda a vendedores/traficantes em grandes quantidades, utilizando diversos indivíduos para escoamento/venda do produto estupefaciente em Território Nacional.

Foram apreendidos cerca de 7.165€, haxixe, com o peso bruto aproximado de 2.177,93 gr., cocaína, com o peso bruto aproximado de 1,15 gr., 14 telemóveis, armas e munições e outros bens relacionados com o crime de tráfico.

A três dos arguidos foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

A investigação foi efectuada sob a direcção do MP na 4ª secção do Diap de Sintra com a coadjuvação da PSP de Sintra EIC.