Detenção. Roubos. Detenção de arma proibida. Apresentações periódicas. Proibição de contactos. Núcleo de Almada/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial quatro detidos fortemente indiciados pela prática de dois crimes de roubo, um dos quais agravado. Um dos arguidos está ainda indiciado por detenção de arma proibida.

Os factos tiveram lugar na Costa de Caparica, no dia 10 de maio de 2022.

Resulta indiciado que os arguidos, acompanhados de dois outros indivíduos cuja identidade ainda não foi apurada, abordaram os dois ofendidos e, mediante ameaça de uma faca, exigiram-lhes a entrega dos bens e valores que estes traziam consigo. Conseguiram apropriar-se de cinco euros em dinheiro mas também de um telemóvel, uns auriculares e um fio, tudo no valor de 1650 euros.

Os arguidos, com idades entre os 16 e 18 anos, são todos estudantes e sem antecedentes criminais registados.

Na sequência do primeiro interrogatório judicial foram aplicadas aos arguidos as medidas de coação de apresentações periódicas junto do órgão de polícia criminal com frequência trissemanal e a proibição de contactos entre si, excecionando entre dois, irmãos gémeos e a residir na mesma habitação.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público de Almada.