Detenção. Roubo. Tráfico de menor gravidade. Prisão preventiva. DIAP de Lisboa/Sede.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foram detidos, fora de flagrante delito, pela PSP, e presentes ao JIC, no dia 20-06-2020, para primeiro interrogatório, dois arguidos indiciados pela prática, em co-autoria, de um crime de roubo e de um crime de tráfico de menor gravidade.

Segundo os fortes indícios recolhidos, os arguidos, na noite de 19 de maio último, entraram num estabelecimento comercial, sito na Avenida de Roma, em Lisboa, e mediante ameaça com arma de fogo retiraram: - 400 euros da carteira do proprietário; - 200 euro da gaveta da máquina registadora; - Cerca de 40 maços de tabaco (no valor de 220 euros), após o que abandonaram o local, levando tais bens consigo e fazendo-os seus. Já no exterior do estabelecimento, porque o ofendido os seguiu, um dos arguidos efetuou um disparo com a referida arma em direção ao chão.

No momento da detenção, os arguidos detinham na sua posse, para venda a terceiros, produto estupefaciente que reagiu positivamente para Haxixe (207,05 g) e Cocaína (92 g).

Aos arguidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva em razão da verificação dos perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação da ordem e da tranquilidade públicas.

A investigação prossegue sob a direção do MP do DIAP de Lisboa/Sede, Comarca de Lisboa.