Detenção. Roubo tentado. Prisão preventiva. DIAP de Almada/Comarca de Lisboa.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa torna público o seguinte:

Foi detido e presente ao JIC, a 23.12.2021, para primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado pela prática de dois crimes de roubo agravado na forma tentada.

Segundo os fortes indícios recolhidos, no dia 24 de novembro de 2021, o arguido entrou num estabelecimento comercial e simulando ter uma arma no bolso exigiu à proprietária que lhe desse o que tinha. A vítima refugiou-se trás do balcão e conseguiu empurrar o arguido, fazendo-o cair no chão, colocando-se de seguida em fuga. No dia 21 de dezembro de 2021, o arguido entrou numa residência através de uma janela e ameaçou o proprietário encostando-lhe um canivete ao pescoço. A vítima reagiu dirigindo-se aos gritos para o hall do prédio e com o auxílio de um vizinho foi o arguido desarmado, porém conseguiu fugir, vindo a ser detido momentos depois por militares da GNR a escassas centenas de metros do local.

O arguido ficou sujeito às medidas de coação de TIR e prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direção do MP de Almada do DIAP da comarca de Lisboa, com a coadjuvação da GNR da Charneca da Caparica.